terça-feira, 16 de junho de 2009

Adiante, sempre!

Mais um dia de luta
Sinto cada pedaço de mim
Reúno minhas partes e as coloco a rodar por aí

O horizonte une azul-mar, verde-mato,
emoldurando beleza sem igual
O percurso já me é íntimo
mas se renova sempre
é só erguer o olhar,
por via de saber o privilégio de aqui habitar

Sinto-me pequena diante do longo percurso
e imensa quando sinto cada quilômetro vencido
Vejo gente, me escuto, me sinto
Aproveito-me deste encontro comigo

O sol aquece (talvez mais do que a pele gostaria!)
Cruzo olhares e absorvo as sensações todas
A multiplicidade do caminho me habita
A água que carrego na cintura renova e energiza
mas a sede é permanente
No entanto eu não me rendo
mas sim celebro os marcos na pista

Ouço o convite das ondas para nelas me banhar
Presente generoso que me aguarda
Eis a vida diante das minhas passadas
não me canso de a ela brindar

Nenhum comentário:

Postar um comentário