quarta-feira, 3 de junho de 2009

Algo de mim

Sinto-me viva e poderosa quando meus pés-tênis vão me levando
Pernas-feitas-toras que se torneiam a cada passada
Gosto de ver a transformação que no meu corpo se dá

A cada passada é como se um êxtase me dominasse

Dor e alegria convivem mutuamente
Ambigüidade que me acompanha e me constitui
Descubro-me, sofro, imponho-–me desafios, contento-me!
Mas não contenho, expando
Intensamente me deixo dominar

O sol me impulsiona e me traz dor

Queima, curte a pele
Mas ainda assim curto cada momento pelo prazer do caminho e
da chegada
Pelo momento em que a plenitude se estabelece com força: a
celebração da linha final...

Meus pés pervertem o ideal feminino da beleza
Materializam o sacrifício dos quilômetros vencidos
A verdade é que o ritual das pistas em mim se estabeleceu
Me engrandeceu
Me faz maior do que poderia imaginar
E me faz também pequena e frágil
Me faz fêmea forte e domadora

Domo meu ser, domino meu fôlego, minhas pernas

E sigo sempre em frente
Por retas e curvas que me transformam
Beleza conquistada a cada metro
Momentos que me fazem pertencente a um universo particular
Que me configuram e deixam marcas vivas, marcos na vida!

Encontro com mundos diversos, os mais diferentes tipos

Conheço histórias, as mais loucas e admiráveis
E escrevo a minha...

* escrito em 30/setembro/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário